*¨* Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola

                   

A todos os momentos assistimos sentados confortavelmente em nossos sofás  documentários que nos trazem a mais triste   de todos as verdades, nossa "educação" está doente, muito doente...

Crianças tendo que atravessar de barcos rios, trilhas, acordarem as 2hs da manhã para conseguirem estar na escola as 7hs, devido a distância e falta de condições e  conduções apropriadas  para realizarem estes trajetos.

Nestes momentos me sinto envergonhada .

 Envergonhada de viver em um país maravilhoso onde os próprios governantes ( que se diga de passagem : que nos colocamos no poder )são tão cegos, tão surdos, tão ignorantes de alma e coração.

Indíos que são impedidos de estudarem por problemas burocráticos, falta de  transporte escolar, enquanto isso caminham 3 horas  para chegarem ao seu destino “ ESCOLA”.

É tudo muito lindo, muito maravilhoso , no papel , na teoria ...

Mas, a verdade nos bofeteia  o rosto ...

Com certeza existem pessoas maravilhosas que se empenham para que está igualdade aconteça , se faça valer verdadeiramente.

 Estás pessoas são merecedoras de todo respeito e gratidão por  levantarem  está  bandeira.

Por este motivo não generalizo nenhum ato insano  e desumano de sementes estragadas  misturadas que contaminam governos e deixando  um sentimento  vazio no ar, na memória de nossas crianças , pássaros  querendo voar  esperando apenas que o vento burocrático comece a assoprar.

 

 Silvia Rossine

Postar um comentário