Silylandia | Ad / Publicidade:

ATENDENTES DE EDUCAÇÃO/ PELA ORDEM E EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS EM RESPEITO AO ESPIRITO NACIONAL QUE REGE A LDB









 RELENDO A RESPOSTA DO OFICIO ENVIADO 95/2010 E FACE AOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A REAL SITUAÇÃO DAS ATENDENTES DE EDUCAÇÃO II ENVIADO PELO SINDICATO NO DIA 21 DE MARÇO DE 2010  .
Onde a resposta enviada pelo orgão competente que "esclarece" que reconhece que a exigência da escolaridade  das atendentes de educação II, veio de encontro á filosofia da Secretaria de Educação, em ofertar uma educação de qualidade com profissionais habilitados e seguindo uma meta estipulada no Plano Nacional de Educação; que objetiva até 2010 os profissionais que atuem na educação infantil serem habilitados.
Afirma ainda reconhecer que deste 2009 o Governo Federal reconhece esta formação,  pois de acordo com a LEI FEDERAL nº12.014/09 a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a reconhecer como profissionais da educação escolar básica os trabalhadores em educação portadores de diplomas de pedagogia , com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção, e orientação educacional bem como mestrado, doutorado nas mesmas áreas que é o caso dos Atendentes de Educação II.
Mas, apesar de reconhecer  que seus profissionais são capacitados abrem um "parêntese" que no quesito supervisão e orientação não é condição exclusiva destes profissionais já que a Secretaria de Educação por meio da Equipe Gestora nas Unidades  escolares tem o dever de orientar todos os servidores públicos .


ORA ME PERDOEM SE AQUI minha revolta fala mais alto ,mas , por favor sigam meu raciocínio; condição  exclusiva ou não exclusiva  é isso que nos separa, de sermos vistos com mais respeito, como  profissionais ?
Mesmo recebendo orientações de gestores será mesmo que como profissionais da educação não reavaliamos  atividades propostas,  dentro da realidade de nossas salas , da realidade de nossos alunos, respeitosamente ???
 Atividades propostas como : teatros, jogos, músicas , jogos / regras, histórias, brincadeiras folclóricas, atividades ritmicas, enfim  dentre tantas outras são cuidadosamente avaliadas  dentro do grupo  de alunos em questão, afinal  cada sala com sua faixa etária  e cada turma com sua maturidade.


Aqui não desmerecemos nenhuma das pessoas que estão envolvidas dentro deste processo educacional ,não desmerecemos suas propostas , nem suas intenções quanto a qualidade da educação referente as crianças até porque não queremos generalizar  de forma triste e fria todos os envolvidos neste processo. 
Mas , por outro lado queremos o minímo de  RESPEITO  desta Secretaria que  termina ressaltando a impossibilidade legal  da denominação de Atendente de Educação II.

Mais uma vez peço desculpas , mas, parece aqui que não estamos falando a mesma língua já que em momento nenhum pedimos a mudança de nomenclatura e sim que possamos ser reconhecidas sim como parte integrante deste processo que Rege a LEI maior de Educação do nosso país LDB , somos habilitados .


As Atendentes de Educação com a postura dos profissionais  que escolheram ser e são, professores; ou ,seja lá qual for a nomenclatura que queiram nomear , ESTÃO QUESTIONANDO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES ESSA VISÃO ERRÔNEA onde a condição exclusiva  também errôneamente relatada vem de encontro que estamos no caminho certo , ou seja não queremos dar as costas , nos fazer de desentendidos neste momento nacional onde todas as  instâncias de governo são chamadas para dar a sua contribuição a esse GRANDE PROJETO NACIONAL.


Tivemos que escolher representantes , formar comissões buscar entendimento e olhares mais atentos, buscamos as leis ,tornando-as conhecidas , compartilhando- as , discutimos buscando informações concretas ,quais os melhores   quais os melhores caminhos todos é claro dentro da lei que nos amparam .
Precisamos provar novamente nossas habilitações com nossos diplomas.
A Educação e uma  PRIORIDADE onde TODOS tem o direito  de estar informados de todos os acontecimentos em questão e da luta não para mudarmos nomenclatura mais para sermos enquadrados dentro do PLANO DE CARREIRA DO MÁGISTERIO


Esta e uma luta  dolorida pois em nenhum momento imaginamos que seriamos que ir tão longe para sermos  realmente ouvidos! 


MAIS DO QUE AS ATENDENTES AGORA E A SOCIEDADE  QUE  ESTA DE OLHO!
   

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!

Amigos Silylandia!