Gringos reagem aos atrasados do Enem

Os gringos reagiram aos vídeos dos atrasados do Enem 2016
A maior prova do país aconteceu em Novembro e milhares de pessoas se atrasaram mesmo sabendo a data da prova que se tornou um mega evento da internet.
Quem atrasou virou piada? Certamente!
Confira a reação dos Gringos a isso. 

Educação Protegida? Conheça a PEC 241

Trabalho licenciado para a Rossine Educação / Sily...L@ndia pela Agência Brasil --
Matéria por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil
 
A proposta de emenda à Constituição que limita o crescimento dos gastos públicos nos próximos 20 anos (PEC 241) protege as despesas com saúde e educação, dIsse hoje (27) a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.

Segundo ela, a proposta traz avanços em relação aos limites constitucionais atuais ao assegurar o cumprimento de pagamentos mínimos para as duas áreas.“É importante explicar que a PEC trata do teto de gastos públicos como um todo, mas estabelece um piso para a saúde e a educação. Isso foi feito justamente para garantir um patamar mínimo de gastos e proteger as duas áreas”, disse a secretária ao explicar o déficit primário recorde de R$ 25,3 bilhões em setembro.

Segundo Ana Paula, a PEC traz um avanço em relação aos limites mínimos de gastos em vigor para a saúde e a educação. Enquanto atualmente as vinculações de receitas tratam de empenhos (autorizações de gastos) para as duas áreas, a proposta aprovada pela Câmara na terça-feira (25) estabelece os pisos com base no valor efetivamente executado. “Até então, as vinculações de receitas dizem respeitos a valores empenhados, não pagos.

A PEC foi elaborada com valores pagos. Em ambos os setores, havia muito mais empenho do que pagamento, levando a uma acumulação muito alta de restos a pagar [verbas que ficam de um ano para outro]. A PEC protegeu as duas áreas à medida que garantiu a execução, não apenas o empenho [mínimo] dos recursos”, declarou a secretária.

De acordo com o Tesouro Nacional, o governo federal atualmente empenha (autoriza) muito mais que os limites mínimos constitucionais para a saúde e a educação. Para a saúde, a Constituição estabelece um piso de 13,2% da receita corrente líquida (RCL) da União, o que representa R$ 71,161 bilhões de janeiro a setembro.

Segundo o Tesouro, o governo empenhou nos nove primeiros meses do ano R$ 71,213 bilhões, o que equivale a 13,21% da RCL. Em relação à educação, o Tesouro informou que a execução está bem acima do limite constitucional mínimo. A Constituição fixa em 18% da receita líquida de impostos (receita com impostos menos as transferências para estados e municípios) o piso de gastos para a educação. Em termos monetários, isso equivale a R$ 34,532 bilhões.

Nos nove primeiros meses do ano, a União empenhou R$ 55,414 bilhões (28,88%) e executou R$ 43,043 bilhões (22,44%). Pelo texto aprovado pela Câmara, o piso para a saúde sobe de 13,2% para 15% da RCL em 2017. Para a educação, o limite mínimo foi mantido em 18%.

A partir de 2018, no entanto, os pisos seguem apenas o crescimento da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Críticos da medida alegam que os pisos constitucionais cairão ao longo do tempo caso a arrecadação passe a crescer mais que a inflação nos próximos anos.

*DINÂMICAS




#Dinâmica do "O que você parece pra mim..."#


¨¨¨**¨¨¨**¨¨

Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socilização de um determinado grupo.
Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. ¨
Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor.
Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:
1) Qualidade que você destaca nesta pessoa;
2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.


Autor: Desconhecido



¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨


3 # Dinâmica do Desafio#


Material: Caixa de bombom enrolada para presente.
Procedimento: colocar uma música animada para tocar e vai passando no círculo uma caixa(no tamanho de uma caixa de sapato, explica-se para os participas antes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma ordem a ser feita por quem ficar ccom ela quando a música parar. A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está a caixa ao parar a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense, com perguntas do tipo: tá preparado? você vai ter que pagar o mico viu, seja lá qual for a ordem você vai ter que obedecer, quer abrir? ou vamos continuar? Inicia a música novamente e passa novamente a caixa se aquele topar em não abrir, podendo-se fazer isso por algumas vezes e pela última vez avisa que agora é para valer quem pegar agora vai ter que abrir, Ok?
Esta é a última vez, e quando o felizardo o fizer terá a feliz surpresa e encontrará um chocolate sonho de valsa com a ordem 'coma o chocolate'.
Objetivos: Essa dinâmica serve para nós percebermos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais dificil que seja o desafio, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória.

¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica "Tiro pela Culatra"#

Essa dinâmica, é desenvolvida exatamente como a número 3 acima. A única diferença é que ao invés de se dizer uma parte do corpo do colega da direita, deve dizer uma tarefa para que esse colega execute.
Quando todos tiverem escolhido a tarefa, Coordenador dá um novo comando:Cada pessoa deverá praticar a tarefa, exatamente como foi escolhida para o colega da direita.
É uma dinâmica bem engraçada e é muito utilizada como "quebra gelo ".

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica do Sociograma#

Esta dinâmica é, geralmente, desenvolvida a fim de se descobrir os líderes positivos e negativos de um determinado grupo, pessoas afins, pessoas em que cada um confia. É muito utilizada por equipes esportivas e outros grupos. Material: papel, lápis ou caneta.

Desenvolvimento: Distribui-se um pedaço de papel e caneta para cada componente do grupo. Cada um deve responder as seguintes perguntas com um tempo de no máximo 20-60 segundos, cronometrados pelo Coordenador da dinâmica.
Exemplo de Perguntas:1) Se você fosse para uma ilha deserta e tivesse que estar lá por muito tempo, quem você levaria dentro desse grupo?2) Se você fosse montar uma festa e tivesse que escolher uma (ou quantas desejarem) pessoa desse grupo quem você escoheria?3) Se você fosse sorteado em um concurso para uma grande viagem e só pudesse levar 3 pessoas dentro desse grupo, quem você levaria?4) Se você fosse montar um time e tivesse que eliminar (tantas pessoas) quem você eliminaria deste grupo?
Obs: As perguntas podem ser elaboradas com o fim específico, mas lembrando que as perguntas não devem ser diretas para o fim proposto, mas em situações comparativas.
De posse dos resultados, conta-se os pontos de cada participante e interpreta-se os dados para utilização de estratégias dentro de empresas e equipes esportivas.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dimica do Emboladão#

Esta dinâmica propõe uma maior interação entre os participantes e proporciona observar-se a capacidade de improviso e socialização, dinamismo, paciência e liderança dos integrantes do grupo.
Faz-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica. O Coordenador deve pedir que cada um grave exatamente a pessoa em que vai dar a mão direita e a mão esquerda.Em seguida pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam). Ao sinal, o Coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo" bem apertadinhos". Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida dêem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar).Então pedem para que todos, juntos, tentem abrir a roda, de maneira que valha como regras: Pular, passar por baixo, girar e saltar.O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta.
Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contra-regra. O Coordenador parabeniza a todos se conseguirem abrir a roda totalmente!
Obs: Pode ser feito também na água.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨

#Dinâmica do Sentar-se no Colo#


Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes:O coordenador propõe que o grupo fique de pé, de ombro-á-ombro, em círculo. Em seguida pede que todos façam 1/4 de giro para um determinado lado ficando em uma fila indiana (assim: xxxxxxxxxxxx), embora em círculo. Ao sinal o Coordenador pede que todos se assentem no colo um do outro e depois repitam para o outro lado. É bem divertido, causando muitos risos !

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨


# Dinâmica do "João Bobo"#


Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes e também pode ser observado o nível de confiança que os os participantes têm um no outro:Formam-se pequenos grupos de 8-10 pessoas. Todos devem estar bem próximos, de ombro-á-ombro, em um círculo. Escolhem uma pessoa para ir ao centro. Esta pessoa deve fechar os olhos (com uma venda ou simplesmente fechar), deve ficar com o corpo totalmente rígido, como se tivesse hipnotizada. As mãos ao longo do corpo tocando as coxas lateralmente, pés pra frente , tronco reto. Todo o corpo fazendo uma linha reta com a cabeça. Ao sinal, o participante do centro deve soltar seu corpo completamente, de maneira que confie nos outros participantes. Estes, porém devem com as palmas das mãos empurrar o "joão bobo" de volta para o centro. Como o corpo vai estar reto e tenso sempre perderá o equilíbrio e penderá para um lado. O movimento é repetido por alguns segundos e todos devem participar ao centro.
Obs: Pode ser feito também na água.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica do Nome#


Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.
Em círculo, assentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome completo, juntamente com um gesto qualquer . Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela.Variação: Essa dinãmica pode ser feita apenas com o primeiro nome e o gesto da pesso, sendo que todos devem repetir em somatória, ou seja, o primeiro diz seu nome, com seu gesto e o segundo diz o nome do anterior e gesto dele e seu nome e seu gesto... e assim por diante. Geralmente feito com grupos pequenos, para facilitar a memorização. Mas poderá ser estipulado um número máximo acumulativo, por exemplo após o 8º deve começar um outro ciclo de 1-8 pessoas.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨

# Dinâmica do "Escravos de Jó"#


Esta dinâmica vem de uma brincadeira popular do mesmo nome, mas que nessa atividade tem o objetivo de "quebra gelo" podendo ser observado a atenção e concentração dos participantes.
Em círculo, cada participante fica com um toquinho (ou qualquer objeto rígido). Primeiro o Coordenador deve ter certeza de que todos sabem a letra da música que deve ser:Os escravos de jó jogavam cachangá;os escravos de jó jogavam cachangá;Tira, põe, deixa o zé pereira ficar;Guerreiros com guerreiros fazem zigue, zigue zá (Refrão que repete duas vezes)
1º MODO NORMAL:Os escravos de jó jogavam cachangá (PASSANDO SEU TOQUINHO PARA O OUTRO DA DIREITA);os escravos de jó jogavam cachangá (PASSANDO SEU TOQUINHO PARA O OUTRO DA DIREITA);Tira (LEVANTA O TOQUINHO), põe (PÕE NA SUA FRENTE NA MESA), deixa o zé pereira ficar (APONTA PARA O TOQUINHO NA FRENTE E BALANÇA O DEDO);Guerreiros com guerreiros fazem zigue (PASSANDO SEU TOQUINHO PARA O OUTRO DA DIREITA), zigue (VOLTA SEU TOQUINHO DA DIREITA PARA O COLEGA DA ESQUERDA), zá (VOLTA SEU TOQUINHO PARA O OUTRO DA DIREITA) (Refrão que repete duas vezes).2º MODO: Faz a mesma sequência acima só para a esquerda3º MODO: Faz a mesma sequência acima sem cantar em voz alta, mas canta-se em memória.
4º MODO: Faz a mesma sequência acima em pé executando com um pé.5º MODO: Faz a mesma sequência acima com 2 toquinhos, um para cada lado.
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica da "Escultura"#


Esta dinâmica estimula a expressão corporal e criatividade. 2 x 2 ou 3 x 3, os grupos devem fazer a seguinte tarefa:Um participante trabalha com escultor enquanto os outro (s) ficam estátua (parados). O escultor deve usar a criatividade de acordo com o objetivo esperado pelo Coordenador, ou seja, pode buscar:-estátua mais engraçada-estátua mais criativa-estátua mais assustadora-estátua mais bonita, etc.
Quando o escultor acabar (estipulado o prazo para que todos finalizem), seu trabalho vai ser julgado juntamente com os outros grupos. Pode haver premiação ou apenas palmas.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
# Dinâmica da "Sensibilidade"#

Dois círculos com números iguais de participantes, um dentro e outro fora. O grupo de dentro vira para fora e o de fora vira para dentro. Todos devem dar as mãos, sentí-las, tocá-las bem, estudá-las. Depois, todos do grupo interno devem fechar os olhos e caminhar dentro do círculo externo. Ao sinal, o Coordenador pede que façam novo círculo voltado para fora, dentro do respectivo círculo. Ainda com os olhos fechados, proibido abrí-los, vão tocando de mão em mão para descobrir quem lhe deu a mão anteriormente. O Grupo de fora é quem deve movimentar-se. Caso ele encontre sua mão correta deve dizer _Esta ! Se for verdade, a dupla sai e se for mentira, volta a fechar os olhos e tenta novamente. Obs: Essa dinâmica pode ser feita com outras partes do corpo, ex: Pés, orelha, olhos, joelhos, etc. Tem o objetivo de melhorar a sensibilidade, concentração e socialização do grupo.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica do"Mestre"#

Em círculo os participantes devem escolher uma pessoa para ser o advinhador. Este deve sair do local. Em seguida os outros devem escolher um mestre para encabeçar os movimentos/ mímicas. Tudo que o mestre fizer ou disser, todos devem imitar . O advinhador tem 2 chances para saber quem é o mestre. Se errar volta e se acertar o mestre vai em seu lugar.
Esta dinâmica busca a criatividade, socialização, desinibição e a coordenação.
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
# Dinâmica do "Rolo de Barbante" #

Em círculo os participantes devem se assentar.
O Coordenador deve adquirir ateriormente um rolo grande de barbante. E o primeiro participante deve, segurando a ponta do barbante, jogar o rolo para alguém (o coordenador estipula antes ex: que gosta mais, que gostaria de conhecer mais, que admira, que gostaria de lhe dizer algo, que tem determinada qualidade, etc.) que ele queira e justificar o porquê !
A pessoa agarra o rolo, segura o barbante e joga para a próxima. Ao final torna-se uma "teia" grande.
Essa dinâmica pode ser feita com diversos objetivos e pode ser utilizada também em festas e eventos como o Natal e festas de fim de ano.
Ex: cada pessoa que enviar o barbante falar um agradecimento e desejar feliz festas. Pode ser utilizado também o mesmo formato da Dinâmica do Presente .
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica do "Substantivo"#


Em círculo os participantes devem estar de posse de um pedaço de papel e caneta. Cada um deve escrever um substantivo ou adjetivo ou qualquer estipulado pelo Coordenador, sem permitir que os outros vejam. Em seguida deve-se passar o papel para a pessoa da direita para que este represente em forma de mímicas. Podendo representar uma palavra mais fácil, dividí-la e ajuntar com outra para explicar a real palavra escrita pelo participante, mas é proibido soltar qualquer tipo de som.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨
#Dinâmica da"Verdade ou Consequência? "#
Em círculo os participantes devem estar de posse de uma garrafa que deve ficar ao centro. Ao sinal do Coordenador, alguém gira a garrafa e para quem o bico da garrafa apontar é perguntado: _Verdade ou Consequência? Caso ele escolha verdade, a pessoa onde o fundo da garrafa apontou deve perguntar algo e ele obrigatoriamente deve responder a verdade. Se ele responder consequência deve pagar uma prenda (executar uma tarefa) estipulada pela pessoa que o fundo da garrafa apontou. A que respondeu gira a garrafa.

Autor: Desconhecido
¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨

#Dinâmica do " Qualidade"#

Cada um anota em um pequeno pedaço de papel a qualidade que acha importante em uma pessoa. Em seguida todos colocam os papéis no chão, virados para baixo, ao centro da roda. Ao sinal, todos devem pegar um papel e em ordem devem apontar rapidamente a pessoa que tem esta qualidade, justificando.
Autor: Desconhecido

¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨**¨¨¨¨¨**¨¨¨¨¨**¨¨¨¨
¨#Dinâmica do " Pgadinha do Animal"#

Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe.
Obs: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de "bumbum" no chão, causando uma grande risada geral.
Objetivo: "quebra gelo" descontração geral.
Autor: Desconhecido


A MALETA


Objetivo:Conscientização sobre a estrutura da sociedade que reforça a defesa dos interesses particulares, não estimulando o compromisso solidário.
Material:Uma maleta chaveada, chave da maleta, dois lápis sem ponta, duas folhas de papel em branco, dois apontadores iguais.

Como Fazer:a) Forma-se duas equipes. b) A uma equipe entrega-se a maleta chaveada, dois lápis sem ponta e duas folhas de papel em branco dentro da maleta. c) A outra equipe entrega-se a chave da maleta e dois apontadores iguais.d) O coordenador pede que as duas equipes negociem entre si o material necessário para cumprimento da tarefa que é a seguinte: Ambas deverão escrever: "Eu tenho Pão e Trabalho".e) A equipe vencedora será a que escrever primeiro e entregar a frase para o coordenador.f) A frase deve ser anotada no quadro ou em cartaz em letra grande e legível.







DINÂMICA DO BIZ

O Objetivo é as pessoas comerem o biz sem as mãos.

Material: 1 a 2 caixas de biz. 3 mesas, não importa como seja. É preferivel redonda.Um grupo de 4 pessoas em cada mesa, com uma pessoa atrás de cada uma.Como fazer: A pessoa que irá comer o biz deve estar com as duas mãos amarradas atrás das costas.
Ela deve abrir o biz com a boca SEM comer nem um pedaço.
O biz deve sr colocado sobre as mesas, proximo a ponta.
Não fale para as pessoas de trás que devem ajudar.
Quando aqueles que iam comer o biz abrirem, desamarre as mãos.
Ordene que coloque o biz em uma das mãos e estique sem dobrar, e tente comer o biz.
No final, revele que o objetivo da pessoa que estava atrás era ajudar o da frente a abrir.
Se na hora de comer, eles não conseguirem, passar a eles que se aproximem da pessoa que está na frente e mande um comer o do outro.
Obs.: Quem for fazer a dinâmica não deve participar.

Sites de Pesquisa

Olá, pessoal!
Quando você precisa de material acadêmico para fazer algum trabalho, você sabe onde procurar?
Pois saiba que existem inúmeros sites com um infinito material sobre todo tipo de assunto. E para ajudar nesse momento que disponibilizamos nada menos que100 sites de pesquisa acadêmica que você deveria conhecer.
São textos, documentos, resenhas, artigos, áudios, vídeos e tudo o que você precisa para fazer uma pesquisa acadêmica completa. E além de tudo, é ainda mais conhecimento ao alcance de um clique.


Valorização da educação infantil e dos Professores


O atendimento em creches passou por mudanças no transcurso do tempo, deixando assim, de ser assistencialista e passando a ser incluída de forma mais efetiva na área educacional, a partir do advento n. 9394/96 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).
As creches devem garantir à comunidade uma inserção real na educação, firmando a responsabilidade principal do município em garantir e proporcionar aos educandos, um ambiente propício onde o CUIDAR e o EDUCAR tenham condições de acesso igualitário para todos nessa faixa etária tão importante e crucial do desenvolvimento da Educação Infantil que é a primeira etapa, (tratada na Seção II, capítulo II da Educação Básica) e amparada pela lei maior de um país (Lei de Diretrizes e Bases - LDB) que foi sancionada em 20 de dezembro de 1996.
A 1º Passeata de Praia Grande tem como intuito informar à comunidade que o objetivo da mesma NÃO é prejudicar a rotina do desenvolvimento das creches deste município MAS alertar sobre a real necessidade da valorização no enquadramento no magistério e capacitação , uma melhor qualidade na educacional, pois esta deve ir muito além das fachadas; ela passa pelas mãos de profissionais da educação e necessitam de uma real parceria entre os pais, a comunidade e a escola.
Todos juntos pela educação!!


É PRECISO QUE A COMUNIDADE, PAIS, RESPONSÁVEIS, ESCOLA, SE QUESTIONE QUE INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO QUER PARA NOSSAS CRIANÇAS.
Não é mais possível apresentarmos uma educação de qualidade, pautada em belas fachadas.
RECONHECEMOS SIM A IMENSA IMPORTÂNCIA DE TODA A INFRAESTRUTURA TÃO NECESSÁRIA PARA O ACOLHIMENTO E PROTEÇÃO DA CRIANÇA DENTRO DAS UNIDADES, mas, há de se lembrar de que não serão as paredes bem pintadas, as salas de computação de nova geração, os ventiladores, a água potável, entre outros, que estarão frente a frente diariamente com seus, com nossos filhos.
Até estarão lá, mas, cabe ao profissional da educação infantil apresentar a criança, dentro de cada novo objetivo proposto; de acordo com a faixa etária de cada turma, um leque de descobertas.
Onde as: cores, as histórias, as músicas, as brincadeiras, as atitudes, os cuidados estejam intrínsecos na responsabilidade de desenvolver todo o aspecto físico, cognitivo, psicológico e emocional de nossas crianças.
Este é um papel de imensa responsabilidade, estudo, pesquisa, parceria fundamental entre os pais e escola.
Cabe a nós educadores estar na linha de frente, de mãos dadas escrevendo e reescrevendo esta história, mas, sobretudo cabe aos pais a partir do valor desta parceria resgatar junto à escola o real sentido da VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O real valor da EDUCAÇÃO...

pronto para imprimir / download

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores