"Dia das mães" canções


HOMENAGEM ÀS MÃES

Está e a canção que iremos homenagear as mamães  e os ensaios estão sendo emocionantes devido a participação de todos sem exceção!



Tem que ser você

victor e leo

Composição: Victor Chaves

Um dia seus pés vão me levar
Onde as minhas mãos não podem chegar
Me leva onde você for
Estarei muito só sem o seu amor

Agora é a hora de dizer
Que hoje eu te amo
Não vou negar
Que outra pessoa não servirá

Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você
Sem ser necessário entender

Me leva onde você for
Estarei muito só sem o seu amor

Agora é a hora de dizer (de dizer... eh..)
Que hoje eu te amo
Não vou negar
Que outra pessoa não servirá

Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você
Sem ser necessário entender

Que hoje eu te amo
Não vou negar
Que outra pessoa não servirá

Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você

Sem ser necessário entender 


LADY LAURA
ROBERTO CARLOS

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você
Mamãe, me leve pra casa
Mamãe, me conta uma história
Mamãe, me faça dormir
Mamãe!
Mamãe, me leve pra casa
Mamãe, me abrace forte
Mamãe, me faça dormir
Mamãe!
Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão
Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou
Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você.

Imaginem só, a turminha do  Berçario -  Ciclo I , entrando de pijaminha segurando um travesseirinho e cantando está deliciosa canção de ninar em homenagem as mamães.
  Qual canção? Palavra Cantada - Nana Nenê. E ao final eles tiram um coração de dentro do travesseiro feito de e.v.a e mostram para a mamãe!
Nana
Nana neném
Nana menino
Nana carneirinho
1, 2, 3

Nana
Nana neném
Nana menina
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4

Nana
Nana neném
Nana menino
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5

Nana
Nana neném
Nana menina
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5, 6

Nana
Nana neném
Nana menino
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Nana
Nana neném
Nana menina
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Nana
Nana neném
Nana menino
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Nana
Nana neném
Nana menina
Nana carneirinho
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10




A mamãe e seus filhotes


LETRAS DAS MÚSICAS

Canguru (Beto Herrmann) Canguru da Austrália pula, pula, malha, malha. É um bicho engraçado, é um pulador danado. Pula, pula para frente, pula, pula para o lado. Marcha-ré é mais difícil, se não cuida, cai sentado.


O Macaquinho O Macaquinho subiu lá no pé da bananeira Comeu muita bananinha E pegou uma coceira A cabecinha coça,coça, coça, coça A perninha.... Qui,qui,qui,qui,qui Cá,cá,cá,cá,cá E o danado do macaco não parava de coçar


A girafa (Marco Camargo/R. Borin/Luca Salvia) Olho por cima do muroTenho muito orgulho Por que sou girafa Dos bichos sou a mais comprida Pintas na barriga Por que sou girafa Meu pescoço interessante É o mais elegante Por que sou girafa Quem quiser me acompanhar Vai ter que suar Porque sou girafa Gira gira gira fa fa fa faGira gira gira fa fa fa fa Gira gira gira fa fa fa gi Girafa

O Pato (Vinicius de Moraes - Toquinho) Qué, qué... Lá vem o PatoPata aqui, pata acolá Lá vem o pato para ver o que é que há. O pato pateta pintou o caneco, surrou a galinha Bateu no marreco Pulou no poleiro No pé do cavalo levou um coice, criou um galo Comeu um pedaço de genipapo Ficou engasgado com dor no papo Caiu no poço, quebrou a tijela, tantas fez o moço Que foi para a panela Qué, qué, qué, qué Qué, qué

A ovelha (Marco Camargo/R. Borin/Luca Salvia) Eu tô na sua roupinhaTô no seu casaco No seu cobertor Eu, toda enroladinha Eu sou a ovelha Prá te dar calor Eu sou muito engraçada Sou muito acanhadaAdoro um cafuné Eu te aqueço no inverno Com meu amor eterno Eu canto e faço mééé Mééé, Eu canto e faço méé Méé Adoro um cafunéMéé Eu canto e faço méé.

Vem, Barnabé! (Thelma Chan) Fica me olhando, De orelha em pé!Abanando o rabo, vira-lata Barnabé, Bem pequenininho, late tão agudo! Au,au,au É meu grande amigo, Barnabé felpudo!

Gatinho (Thelma Chan) Minhau... O gato eu não conheço, Mas é bonitinho! Se mamãe deixasse eu pegava ele para mim... ...nhau Minhau...

Carneirinho 1,2,3 (Paulo Tatit) Nana, nana, neném Nana menino Nana carneirinho 1,2,3 Nana, nana, neném. Nana menina Nana carneirinho 1,2,3,4 Nana, nana, neném Nana menino Nana carneirinho 1,2,3,4,5 ...



SABER VOAR
chimarruts.




Falar...(falar...)
Que bom quando é pra ti
Sonhar...(sonhar...)
Faz a vida mais feliz

E as estrelas que não posso tocar
Estão tão pertoEstão no teu olhar

Cantar...(cantar...)
Que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso
Também me faz sorrir

Oh estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe
Sei que ela está lá

Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está la

Transformando a noite em dia
Tristezas em alegrias
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer

Se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Oh estrela que me faz enxergar
Que a MAMÃE é linda de viver...



Esse é o link se por um acaso alguem não conhecer essa música... ( ou se quiserem ter para acompanhar as crianças na apresentação.

http://www.4shared.com/file/101715191/d555b735/02_-_Saber_Voar.html







Balão Mágico


Hoje é um dia tão especial
Pra você
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi
Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe eu te amo demais
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi
Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe
Minha mãeValeu pelo carinho e atenção
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe eu te amo demais


********


 Video da música 


Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores