5º ano
PLANEJAMENTO/ ORGANIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PIP
DIAGNÓSTICO | METAS | AÇÕES | RESPONSÁVEIS | CRONOGRAMA |
Alguns alunos com defasagem de aprendizagem. Uns no nível baixo e poucos no nível recomendado. | Melhorar a aprendizagem de todos os alunos que se encontram com baixo rendimento. Elevar os índices de aprendizagem, através de metas bem definidas e ações adequadas que respondam às necessidades desses alunos | - Resgatar a auto estima dos alunos; - Incentivar a participação dos pais na vida escola do filho; - Incentivar o uso da biblioteca; - Reforço escolar oferecido pela escola; - Monitoria em sala de aula; - Disponibilização de matérias para motivar a leitura. | - Professores; - Especialistas da educação; - Diretora - Outros profissionais da escola; - Pais e alunos | Durante todo o ano letivo de 2011 |
SITUAÇÃO ATUAL | METAS E OBJETIVOS | COMO FAZER/ ATIVIDADES PRÁTICAS |
ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (QUAIS) | DIFICULDADE ESPECIFICA | COMO VAMOS CHEGAR LÁ? INICIATIVAS PARA MELHORAR RESULTADOS NA SALA DE AULA |
Amanda | Não demonstra interesse em participar das atividades propostas, muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvendo em seus pensamentos, apresenta-se desanimada. Sua leitura é muito fraca e a aluna tem muita dificuldade para escrever corretas as palavras. E sua interpretação de texto deixa a desejar. | - Reforço escolar oferecido pelo professor de reforço e acompanhamento pelo professor regente para juntos identificarmos avanços e dificuldades ainda apresentadas. - disponibilizar material para motivação de leitura. Incentivar a participação dos pais na vida escolar do filho. |
Rafael | Apresenta uma leitura fraca, e tem muita dificuldade para escrever corretamente. | - Incentivar e implementar o uso da biblioteca, criando projetos de leitura e escrita. - Monitoria em sala de aula. |
Robert | Apresenta dificuldades na leitura, na interpretação de texto e na escrita. | |
Pablo | Não realiza as tarefas diariamente, aparentando desinteresse. O aluno tem muita dificuldade na escrita, na leitura e na interpretação de texto. | |