PROFESSORES / AUDIÊNCIA PÚBLICA SE CALA DIANTE AS VERDADES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL/AMANDA GURGEL

Tenho presenciado , visto e pior sentido a imensa falta de RESPEITO para com a classe que escolhi para me dedicar ,SER PROFESSORA.

Sempre acreditei na Educação como uma ponte para um  Futuro Promissor, onde cada um ao seu modo  pode fazer a grande diferença na vida de um aluno  em parceria com todos os envolvidos !


Mas , como mesmo disse a Professora Amanda Gurgel não somos os salvadores do Mundo!


Não um Mundo onde se zomba a todo momento das leis ,dos profissionais ,  onde o respeito pedido por governantes não é reciproco.
Onde os politicos eleitos por nos ao chegar aos seus cargos de confiança , cargos estes que só conseguiram por nossa fé no ser humano ,enfim, ao chegarem aos seus postos simplesmente abandonam o navio, mudam seus discursos...

...

 Dentro de uma sala de aula ou dentro de uma unidade escolar , lidando na rotina do dia -a-dia com alunos ,somos:

Professores;
Psicólogos,
Assistente social,
Mãos que afagam;
Enfermeiras,
Enfim...





Meninas!

Gostaria de pedir  um pouquinho mais da atenção de vocês para que reservem este tempo para assistir este video.
Peço mais ainda, que se possível   o divulguem  .

Repassem  , conversem a respeito, compartilhem  esta voz .


" Não  é suficiente que tenhamos consciência  critica da opressão, mas que , estejamos dispostos a transformar esta realidade , com :


Coragem, Dignidade e Voz!







 



Quando um assunto chega aos Trending Topics do Twitter é porque ele já vem sendo muito comentado. De fato, há alguns dias tenho recebido emails e sugestões para assistir o depoimento da professora Amanda Gurgel de Natal, que falou numa audiência pública cujo tema era“O cenário da educação no RN”. O discurso da professora com o anúncio de seu salário de 930 reais por mês calou a nação. A reação em cadeia não para. Todos querem falar com ela.
Isso tudo nos mostra o quanto a situação da educação no Brasil é gritante. O quanto temos que trabalhar para melhorar as condições em que nossos professores trabalham. O quanto as pessoas estão se identificando com as palavras de Amanda. Ao mesmo tempo que nos revoltamos com a situação vigente, tomamos consciência de que podemos, sim,usar meios de comunicação social para causas urgentes em nosso pais. 
É um alento ver um vídeo, um trending topic que saia da rotina das 'bobagens' que todos nós vivenciamos e propagamos.
 Bobagem é bom como tempero, mas ninguém vive de comer orégano. A gente tem que se alimentar de coisas boas, saudáveis e deixar a pimenta, o tempero especial pra dar um toque.
Por isso, fica aqui um forte abraço a esta militante de um partido socialista que trouxe de volta o espírito de luta que sempre foi símbolo da juventude brasileira, hoje girando entre grifes de roupa, bobagens de Internet e o ilusório mundo da fama.














fonte:

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2011/05/19/a-professora-amanda-gurgel/

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores