Deputada Cidinha Campos (PDT) abre processo contra blogueiros Ricardo Gama e Daniel Fraga


Por Alexandre Biondo | (Whataheal Brasil) - A Deputada Cidinha Campos (PDT) abriu processo contra o blogueiro Ricardo Gama por injúria e difamação. O blogueiro carioca sofre perseguição política pela veiculação de conteúdo que denuncia autoridades cariocas. Ricardo Gama sofreu inúmeros atentados e ainda se recupera com dificuldades.

No Facebook foi iniciada uma campanha contra a deputada sob o título de “Me Processa Cidinha”, com extensão para o Twitter a campanha pode ser encontrada pela hashtag “#meprocessacidinha”.

Ricardo Gama: "Ao que parece é uma ação de indenização por danos morais com obrigação de fazer, deve ser do vídeo que eu postei no youtube do meu depoimento, acredito que o Dr. Delegado da Polícia Federal quer que eu o retire.
 
Eu não cometi crime nenhum, e nem cometi ato ilícito, apenas gravei o meu depoimento e postei no youtube.
Registre-se que o meu processo criminal onde o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) me acusa de o ter supostamente difamado não estava sob segredo de justiça, e era um ato oficial e público, assim sendo, não havia nenhum impedimento legal para que fosse divulgado."

No site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, encontramos o arquivo original do processo aberto contra Ricardo Gama, confira em detalhes:
image

Processo No 0214939-76.2012.8.19.0001

TJ/RJ - 08/06/2012 14:29:36 - Primeira instância - Distribuído em 05/06/2012

Comarca da Capital     41ª Vara Cível
    Cartório da 41ª Vara Cível

Endereço:     Erasmo Braga   115   sala 201 C 
Bairro:     Castelo
Cidade:     Rio de Janeiro

Ofício de Registro:     2º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto:     Dano Moral - Outros/ Indenização Por Dano Moral; Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar

Classe:     Procedimento Sumário

Autor     JOE TADASHI MONTENEGRO SATOW
Réu     RICARDO GAMA

Advogado(s):     RJ078437  -  ANNA LETICIA BUCICH TIBAU

Processo(s) no Tribunal de Justiça:     Não há.
PETIÇÃO DE CASSAÇÃO DA DEPUTADA DO PDT, CIDINHA CAMPOS
Acesse o link


Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores