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Promovendo o desenvolvimento de pessoas com autismo

Promovendo o desenvolvimento de pessoas com autismo



TREINAMENTO NO MODELO EDUCACIONAL DA AMA

O modelo educacional da AMA (American Medical Association) é baseado em um processo contínuo de aprendizagem que é projetado para ajudar a melhorar a qualidade da atenção médica. O treinamento no modelo educacional da AMA enfoca o desenvolvimento de habilidades práticas e aprimoramento do conhecimento em uma ampla variedade de áreas clínicas.

O treinamento no modelo educacional da AMA geralmente começa com a aquisição de conhecimentos teóricos em áreas como anatomia, fisiologia, farmacologia e patologia. Em seguida, os alunos começam a aplicar esses conhecimentos por meio de experiências práticas, como trabalhar com pacientes em ambientes clínicos supervisionados.

Além disso, o modelo educacional da AMA enfatiza a importância do desenvolvimento de habilidades não técnicas, como comunicação eficaz, tomada de decisões éticas, trabalho em equipe e liderança. Essas habilidades são essenciais para fornecer cuidados de qualidade e para trabalhar efetivamente em um ambiente médico.

O treinamento no modelo educacional da AMA geralmente envolve a participação em programas de estágio e residência, que proporcionam aos alunos a oportunidade de obter experiência prática trabalhando com pacientes em hospitais, clínicas e outros ambientes médicos. O treinamento também pode incluir a participação em programas de educação continuada, que ajudam os profissionais médicos a manter seus conhecimentos atualizados e aprimorar suas habilidades clínicas.

Em resumo, o treinamento no modelo educacional da AMA é projetado para ajudar a desenvolver habilidades práticas e aprimorar o conhecimento em uma ampla variedade de áreas clínicas, enquanto enfatiza a importância do desenvolvimento de habilidades não técnicas para fornecer atendimento médico de qualidade.

Tutoras
Data: 02 à 06 de Dezembro
Horário: 8h00 às 17h00
 

TRATAMENTO PARA SELETIVIDADE E RECUSA ALIMENTAR DE PESSOAS COM AUTISMO E DESENVOLVIMENTO ATÍPICO

Pessoas com autismo e desenvolvimento atípico muitas vezes apresentam seletividade e recusa alimentar, o que pode levar a deficiências nutricionais, problemas de saúde e atraso no desenvolvimento. O tratamento para essa condição pode ser um desafio, mas há várias estratégias eficazes que podem ser implementadas.

Uma das primeiras etapas no tratamento da seletividade e recusa alimentar é a avaliação médica para determinar se há alguma condição médica subjacente que possa estar contribuindo para o problema. Isso pode incluir alergias alimentares, intolerâncias ou problemas digestivos. Se houver uma condição médica subjacente, o tratamento deve se concentrar em abordar essa condição.

Além disso, a terapia comportamental pode ser uma opção eficaz no tratamento da seletividade e recusa alimentar em pessoas com autismo e desenvolvimento atípico. A terapia comportamental pode envolver técnicas como a terapia de integração sensorial, que ajuda a pessoa a se acostumar com diferentes texturas e sabores de alimentos, ou terapia de modificação do comportamento, que ajuda a pessoa a aprender a tolerar novos alimentos.

Outra opção é a terapia alimentar, que envolve a introdução gradual de novos alimentos e texturas na dieta da pessoa. Esse processo pode levar tempo, mas é importante avançar lentamente para evitar reações negativas à comida e manter a pessoa engajada no processo.

Além disso, a terapia de fala e linguagem pode ser útil para ajudar a pessoa a aprender novos nomes de alimentos e a comunicar suas necessidades alimentares. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade em torno da alimentação e a promover uma atitude mais positiva em relação à comida.

Por fim, é importante envolver a família e cuidadores no processo de tratamento, incentivando uma abordagem colaborativa e compreensiva. A seletividade e recusa alimentar podem ser um problema persistente e desafiador, mas com o tratamento adequado e o suporte necessário, é possível melhorar a nutrição e o bem-estar da pessoa com autismo e desenvolvimento atípico.




ENSINANDO A BRINCAR E A JOGAR E PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM AUTISMO

Tutora: Psicóloga Yasmyn Silva e T.O. Thais Bolzan Cremonese Data: 24 de Agosto Horário: 8h00 às 15h00

ENSINANDO MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO E ALFABETIZAÇÃO FONÉTICA

Tutoras: Profª Marli Marques e Pedagoga Márcia Pauluci Data: 31 de Agosto Horário: 8h00 às 15h00 Investimento: Valor disponível no site.

ATIVIDADE FÍSICA BASEADA NO MÉTODO TEACCH

Tutores: Fisioterapeuta Giselle Taiuni e Educador Físico Murilo Nosella Data: 14 de Setembro Horário: 8h00 às 15h00 Investimento: Valor disponível no site.

ENSINANDO AUTOCUIDADO ÀS PESSOAS COM AUTISMO POR MEIO DO MÉTODO ESTRUTURADO E ANÁLISE DE TAREFAS

Tutoras: Pedagogas Carolina Ramos e Camila Soares Data: 21 de Setembro Horário: 8h00 às 15h00 Investimento: Valor disponível no site.

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