Pesquisar este blog

Você é uma Estrela - Dinâmica de revelação para Amigo Oculto

objetivo dessa dinamica de amigo secreto é integrar os participantes e oferecer uma brincadeira original para o dia da revelação do amigo secreto.
Material Necessário:
Estrelas com os nomes dos participantes; CD música clássica; Folhas sulfite; Canetas e lápis coloridos; Crachás
Procedimento:
a)  Entregar aos participantes estrelas com o nome de outro participante, solicitando aos mesmos guardar sigilo quanto ao nome recebido e se for o próprio nome devolver ao instrutor e, tirar outro.
DOWNLOAD Dinamica em PDFFaça download desta dinâmica em PDFpronta para imprimir, preencha os dados e receba o link por email:
b) Colocar uma música clássica de fundo. Solicitar a todos que caminhem pela sala e observe disfarçadamente a pessoa cujo nome está com ele, continuar caminhando e pensando de que forma poderia representar a pessoa.
c) Solicitar para que todos desenhem como imagina ser a pessoa em questão, quanto a: - O que ela gosta de comer - Qual a cor preferida - Que presente você daria a esta pessoa
d) Os participantes apresentam a pessoa cujo nome está com ele. O apresentado se coloca no final, concordando ou discordando e argumentando os porquês.

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores