EAD - Educação Á Distância - Graduação, Pós-Graduação, Licenciatura

EAD - Educação à Distância

O Futuro da Educação já chegou mas não no Brasil, o novo modelo educacional chamado de "Educação Híbrida" vem sendo iniciado em países de primeiro mundo como a Finlândia que possui um dos maiores índices de alfabetização e de universitários do planeta.

A combinação entre a vontade e o interesse do aluno é tomado como principal regra nessa metodologia, o formato de matérias convencionais é aposentado e todo ambiente conta com integração tecnólogica. As chamadas de sala por exemplo são feitas pelo computador e assim amplia o tempo do professor/educador para tirar dúvidas da sala de aula.

Ganhar tempo: o Brasil foi elogiado internacional pelo modelo educacional infantil e de creches onde apresenta atividades recreativas, sociais e interativas. Os alunos já aprendem diversas coisas antes de entrar no degrau inicial da escola. A Educação Híbrida se encaixa perfeitamente como um elo unindo a passagem de uma fase para outra mas que dá muito mais poder ao aluno.


A sala é tomada em média por 3 a 5 professores, simultâneamente, separados em grupos os alunos já aprendem desde cedo noções de economia, social, línguas múltiplas, meio ambiente e diversidade cultural. Todo o sistema de aula é integrado, todas as matérias interligadas em temas cotidianos para posicionar o aluno no atual momento.

Os grupos de alunos compartilham suas descobertas entre si e compartilhando de modo digital atingindo a todos na sala.

Incentivo a Pensar: a diferença é notável, a motivação gerada para o aluno é enorme que começa a questionar de forma mais rápida praticamente tudo. Basta a atenção do professor em ajudar no desenvolvimento do pensamento. O maior ganho desse sistema é a habilidade de criticar, questionar e assim buscar soluções para o mundo.



O ensino personalizado se tornou um sucesso na Finlândia e dezenas de outros países já começam a se adaptar a essa nova onda educacional global.

Como já dizia o empreendedor mestre Flávio Augusto da Silva, copiar lição do livro para o caderno era uma tremenda perda de tempo, de fato. Isso gerou grandes confusões na vida dele e o impulsionou a um futuro brilhante logo mais tarde sendo exemplo de empreendedorismo e coragem.

A Educação Híbrida é o Futuro e após a estabilidade social e econômica do país o salto será grandioso. Grandes instituções já atuam na construção desse novo modelo no Brasil.

A Fundação Lehmann (Paulo Lehmann), o Instituto Geração de Valor (Flavio Augusto), o Instituto Península (Abilio Diniz) e muitas outras organizações dão passos gigantescos na formação do novo Brasil.

Basta apoiar, agir e trabalhar em favor total da educação híbrida, o futuro do Brasil será brilhante.



Sábado, 23 de maio de 2015.
Licença Creative Commons
O trabalho O Futuro da Educação: A Educação Híbrida de Silylandia *Grouppé RBX está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://facebook.com/Silylandia.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://facebook.com/Silylandia.


pronto para imprimir / download

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores