Atividade EAD Ensino Musical

ATIVIDADE EAD ENSINO MUSICAL


Existem várias atividades infantis que podem ser usadas para ensinar música às crianças. Algumas ideias incluem:

Jogos de ritmo: jogos que envolvem bater palmas, bater em superfícies diferentes e dançar ao ritmo da música podem ajudar as crianças a desenvolver um senso de ritmo e coordenação motora.


Cantar canções: cantar canções infantis é uma maneira divertida de introduzir as crianças à música. Eles podem aprender letras e melodias simples e cantar juntos como grupo.


Instrumentos musicais: permitir que as crianças experimentem diferentes instrumentos musicais pode ajudá-las a descobrir o som que cada instrumento produz. Isso pode ajudar a desenvolver o ouvido musical e a afinidade com a música.


Composição de música: permitir que as crianças criem sua própria música pode ser uma atividade divertida e envolvente. Eles podem usar instrumentos ou até mesmo seus próprios corpos para criar ritmos e melodias.


Escutar música: simplesmente ouvir diferentes tipos de música pode ajudar as crianças a desenvolver um gosto pela música e a aprender a apreciar diferentes estilos musicais.

Em geral, é importante tornar as atividades musicais divertidas e envolventes para as crianças, para que elas desenvolvam uma apreciação positiva pela música e queiram continuar aprendendo e explorando mais.

A vida ensina sim, grande parte dos nossos conhecimentos são adquiridos por nossa vivencia e experiência de vida, mas ai vem à pergunta: por que o professor de matemática, química, etc.; tem que ter a formação profissional acadêmica em sua área para lecionar a disciplina e o educador musical não?...





Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores