Brincadeiras e Atividades Infantis Sequenciais

Atividade Sequencial

Uma atividade infantil sequencial é aquela que requer que as crianças sigam uma sequência de etapas para realizar uma tarefa. Um exemplo de atividade infantil sequencial é fazer um sanduíche.

Aqui estão os passos para fazer um sanduíche com as crianças:

Materiais necessários:Pão de forma
Manteiga ou margarina
Queijo
Presunto
Alface
Tomate

Passo 1: Peça às crianças para lavarem as mãos. Passo 2: Coloque todos os ingredientes na mesa, de forma organizada. Passo 3: Peça às crianças para escolherem um pedaço de pão de forma e passar manteiga em uma das fatias. Passo 4: Adicione uma fatia de queijo e uma fatia de presunto. Passo 5: Adicione algumas folhas de alface e uma fatia de tomate. Passo 6: Peça às crianças para colocarem a outra fatia de pão de forma em cima e pressionarem suavemente. Passo 7: Corte o sanduíche em duas ou quatro partes. Passo 8: Divida o sanduíche com as crianças e aproveite o lanche!

Durante esta atividade, é importante fornecer orientação e ajuda às crianças, quando necessário, para garantir a segurança e a qualidade do lanche. Além disso, é importante incentivar as crianças a trabalharem juntas e a seguir os passos em ordem, para que a atividade seja realizada de maneira eficiente e organizada.


Veja mais brincadeiras e atividades infantis


Lista de Atividades Infantis Sequenciais para usar em Sala de Aula, material para download gratuito. 

Tema: Pipa

Brincadeira Pedagógica - Atividade Infantil Sequencial da Pipa




Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores