PROJETO:BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS




PROJETO
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DE ONTEM E HOJE




JUSTIFICATIVA:

Proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva; pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.


OBJETIVOS DO TRABALHO:

Aumentar o repertório de brincadeiras infantil,· Participar de situações de socialização,· Participar de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo,· Construção de brinquedos com sucatas,· Registrar de diferentes formas o brincar.


OBJETIVOS DIDÁTICOS:

Ampliar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações de interação.- Explorar e identificar elementos da musica para se expressar, interagir com outros.- Produzir trabalhos de arte utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção.- Participar de variadas situações de comunicação oral.- Participar de diversas situações de intercambio social.- Estabelecer algumas relações entre o modo de vida característico de seu grupo social e de outros grupos.


CONTEÚDOS:

Movimento:· Utilização expressiva intencional do movimento nas situações cotidianas e em suas brincadeiras.· Percepção de estruturas rítmicas para expressar – se corporalmente por meio de brincadeiras.Natureza e Sociedade:· Participação em brincadeiras, jogos e canções que digam respeito às tradições culturais de sua comunidade e de outros grupos.


Música:

· Participação em situações que integrem músicas, canções e movimentos corporais.Artes:· Exploração dos espaços bidimensionais e tridimensionais na realização de seus projetos artísticos.· Exploração e utilização de alguns procedimentos necessários para construção.


Linguagem Oral e Escrita:

Uso da linguagem oral para conversar e brincar.· Observação e manuseio de materiais impressos como livro e revistas.· Valorização da leitura como fonte de prazer e entretenimento.· Participação em situações cotidianas nas quais se faz necessário o uso da escrita.

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores