O IPTU sofreu um aumento abusivo, apesar das promessas do prefeito Roberto Francisco. O congelamento do imposto passou a ser ilusório e a população sente o peso no bolso. Desde 2007 a arrecadação anual da cidade aumentou cerca de 45 milhões de reais.

Numa manobra sorrateira o governo municipal aprovou rapidamente, a planta genérica de valores do município que é usada como base para o cálculo do IPTU. Esta medida da administração está forçando a população de baixa renda a deixar a cidade por não conseguir pagar o IPTU e por consequência ter sua casa leiloada por falta de pagamento.
Os Impostos existem para gerar receitas para que o governo atenda as necessidades coletivas da população. Assim, seria empregada em segurança, vaga em creche, escola de qualidade, saneamento básico, saúde, porém isto não ocorre em nossa cidade. Vemos diariamente a situação precária dos serviços públicos. Praia Grande deveria ter um dos menores impostos do Brasil. Grande parte dos contribuintes, segundo o IBGE 60%, não mora na cidade e portanto não utiliza os serviços públicos.
Para agravar a situação estima-se que mais de 20 mil contribuintes tiveram suas contas bancárias confiscadas pela prefeitura para cobrança de Impostos em atraso.
Infelizmente, a grande maioria da população desconhece seus direitos, apenas cumpre o seu dever. Nosso objetivo é levar a informação para todos os cidadãos tenham a opção de mudar em 2012 o retrocesso administrativo de Praia Grande. Observamos que tudo que foi prometido, não passava de um discurso eleitoreiro.
créditos
http://coragemparamudarpraiagrande.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html
créditos
http://coragemparamudarpraiagrande.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html