INSPIRAÇÃO: Comerciantes fazem festa de aniversário para filha de moradora de rua em Maceió

Essa é a situação de uma moradora de rua de Maceió, Alagoas. Identificada com Alice, a mulher vive na rua com a filha Maria Lídia. O aniversário da menina estava chegando e ela não tinha dinheiro e recursos para fazer uma comemoração para ela.



Então, pediu ajuda para alguns comerciantes da região. Alice pediu bexigas para enfeitar um banco que fica na rua onde ela mora com a menina. A preocupação e dedicação da mãe em fazer algo especial para a filha, mesmo sem muita coisa emocionou os comerciantes e trabalhadores da região, que resolveram se juntar para realizar o sonho de Alice.

Eles compraram mais balões e itens de decoração, presentes, comidas (bolos, doces, salgados), além de um vestido de princesa para a festa da menina e organizaram mesas e cadeiras para a comemoração. Alice ficou muito emocionada com a boa ação dos colegas. Provavelmente ela nunca imaginou poder fazer uma festinha como essa para a filha e, mesmo simples, a comemoração foi cercada de amor, carinho e cuidado, e nos olhos da família foi a melhor festa que poderiam esperar!

Credito: OSgredo

pronto para imprimir / download

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores