Arquivinho

ALFABETOS

Alfabetos para ilustrar atividades, fichas, atividades e gifs envolvendo as letrinhas do nosso abecedário. Uma quantidade muito grande para que aquela atividade seja muito mais atrativa.

Alfabetos:

http://www.4shared.com/dir/3797987/f95b7e4a/ALFABETOS_-_letras_fichas.html

APOSTILAS, LIVROS - EDUCAÇÃO

Neste link muitos livros e apostilas para ajudar a elaborar aulas, atividades, reuniões de pais e também para o crescer pessoal.Veja as coleções completas e famosas como a coleção ESCOLA ATIVA, PRA LER, E coleção quase completa de Paulo Freire.

Link para download:

http://www.4shared.com/dir/3779896/c96adcf8/APOSTILA_E_LIVROS_SOBRE_EDUCAO.html

Brincar infantil

Todos nós sabemos que o brincar é fundamental para o crescimento intelectual e emocional da criança então, um link cheio de livros, textos, apostilas e ilustrações para ajudá-las na criação de um projeto de brincadeiras:

Brincar Infantilhttp://www.4shared.com/dir/3869718/2161a7af/Brincar_infantil.html

Calendários - motivos infantis

Para aquela aula de matemática nada melhor que trabalhar diariamente com calendários, então um link muito bom com muitas sugestões:

Calendários

http://www.4shared.com/dir/3869644/546275f6/Calendrios.html

Histórias, contos, lendas

Quem nunca ouviu uma história fascinante? Daquelas que ficam grudadas no coração e que às vezes podem até mudar uma vida. Elas, as histórias, são as precursoras do cinema e a televisão, dois dos maiores símbolos da era moderna. Encantam tanto porque tocam em algo que só nós humanos possuímos, a imaginação.

Essa tradição, e ao mesmo tempo uma arte, perde-se no tempo, é tão antiga quanto o próprio homem.Contar histórias era uma maneira de divertir, de estimular a união e principalmente uma forma muito eficiente de ajudar o ser humano em sua busca de autoconhecimento e compreensão do mundo que o rodeia.É uma arte perdida, que precisa ser resgatada.

Histórias ilustradas

http://www.4shared.com/dir/3877288/2bd7808e/Histrias_ilustradas.html

Histórias, Contos e Lendas.

http://www.4shared.com/dir/3894077/92f14431/Histrias_Contos_e_Lendas.html

Monografias e teses

Monografia é uma dissertação sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa. É o principal tipo de texto científico.A monografia é apontada como trabalho de conclusão para muitos cursos de graduação no Brasil, especialmente aqueles de caráter científico ou humanístico. Para trabalhos de mestrado, são normalmente escritas dissertações; para trabalhos de doutorado, teses. Ao contrário destas, uma monografia não precisa necessariamente apresentar resultados acadêmicos inéditos.

Monografias

http://www.4shared.com/dir/3888263/f8b5f30f/Monografias_.html

Relatórios e Avaliações

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada desde a Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária.
Os relatórios coletivos ou individuais são responsáveis por esta avaliação de aprendizagem.

Relatórios e Avaliações
http://www.4shared.com/dir//Relatrios_e_avaliaes.html

Resenhas

Resenha Crítica é a apresentação do conteúdo de uma obra, acompanhada de uma avaliação crítica. Expõe-se claramente e com certos detalhes o conteúdo da obra, o propósito da obra e o método que segue para posteriormente desenvolver uma apreciação crítica do conteúdo, da disposição das partes, do método, de sua forma ou estilo e, se for o caso, da apresentação tipográfica, formulando um conceito do livro.

A resenha crítica consiste na leitura, resumo e comentário crítico de um livro ou texto. Para a elaboração do comentário crítico, utilizam-se opiniões de diversos autores da comunidade científica em relação as defendidas pelo autor e se estabelece todo tipo de comparação com os enfoques, métodos de investigação e formas de exposição de outros autores.

Resenhas
http://www.4shared.com/dir/3888265/11d6563a/Resenhas.html

Rotina Educação Infantil

Rotina à estrutura básica, da espinha dorsal das atividades do dia. A rotina diária é o desenvolvimento prático do planejamento. É também a seqüência de diferentes atividades que acontecem no dia-a-dia da creche e é esta seqüência que vai possibilitar que a criança se oriente na relação tempo-espaço e se desenvolva. Uma rotina adequada é um instrumento construtivo para a criança, pois permite que ela estruture sua independência e autonomia, além de estimular a sua socialização.

Rotinas
http://www.4shared.com/dir/5602753/d3449dc8/Rotinas.html

SUCATAS e LEMBRANCINHAS

Quer fazer aquela atividade legal e criativa usando recicláveis e materiais inusitados?
incremente suas aulas:

http://www.4shared.com/dir/3894413/c4cf8f72/Sucatas_e_Lembrancinhas.html

Dicionários Diversos.

Línguas, religião, informática e muito mais, reunidos num unico lugar.
Download:
http://www.4shared.com/dir/7559060/6ac5e2c2/DICIONRIOS_-_DIVERSOS.html

Ensino Língua Estrangeira

Por enquanto tem pouca coisa, mas breve videos, apostilas e muito mais.
Download
http://www.4shared.com/dir/4986457/3e5c827f/Ensino_de_lingua_estrangeira.html

ATIVIDADES DE LINGUAGEM E MATEMÁTICA

http://www.4shared.com/account/dir/5103646/1e4e65ec/sharing.html?rnd=4

MATERIAL DOURADO

ADAPTADO PODE SER USADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
http://www.4shared.com/dir/3888266/88df0780/Material_Dourado.html

Alguns jogos

http://www.4shared.com/account/dir/4881581/35d8d82c/sharing.html?rnd=58

Créditos - Educação infantil - Downloads ( Vanessa)

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores