10% DO PIB JÁ ! CAMPANHA APOIA BRASIL EDUCAÇÃO


Olá meninas !

Hoje venho declarar meu total apoio a campanha lançada pela professora Amanda Gurgel  ontem na entrevista realizada pela globo  no programa do Faustão.

Ao final de sua entrevista Amanda pede para que todo o Brasil envie a mensagem 10% do PIB JÁ! Desta forma sua voz se transformaria  na voz de uma nação .

A campanha visa sensibilizar o Poder Executivo e o Poder Legislativo a destinarem à educação 10% do Produto Interno Bruto do país.

Vamos lá meninas, uma simples postagem ,só para começar...

Preparei este selo APOIA BRASIL  com o intuito de compartilhar com todas vocês este momento onde 
A VOZ DA EDUCAÇÃO ECOA...


Preparei este selo APOIA BRASIL  com o intuito de compartilhar com todas vocês este momento onde 
A VOZ DA EDUCAÇÃO ECOA...

Aderimos a tantas campanhas neste mundo virtual, entre amigas.

Vamos aderir a esta que sem dúvida nenhuma será a mais concreta em nossas vidas como cidadãos brasileiros!

Divulguem os selos, conversem a respeito ...


Mais que professores somos  pais , responsáveis  , cidadãos  , com certeza esta Voz não irá se calar se junto com ela milhões de outras Vozes se fazer ECOAR  POR TODO O PAÍS...



ACONTECEU...



APOIO

TODOS   PELA EDUCAÇÃO!



ACONTECEU...



Manifestação em Brasília pede 10% do PIB investido em Educação

Redação SRZD | Nacional | 24/03/2011 13h53
Integrantes das principais entidades estudantis do Brasil fizeram uma manifestação nesta quarta-feira em Brasília para pedir 10% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto das riquezas produzidas pelo país) e 50% dos recursos vindos da exploração do pré-sal investidos na educação.
Cerca de 5 mil estudantes ligados União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) participaram do protesto, que ocupou a Esplanada dos Ministérios e seguiu em passeata até o Congresso Nacional. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu um grupo de representantes e recebeu um documento com as principais reivindicações.

O presidente da UNE, Augusto Chagas, afirmou que a destinação dos recursos deve ter o setor educacional como prioridade, proposta apresentada aos deputados: "Nós apresentamos uma emenda ao PNE (Plano Nacional de Educação) para que seja destinado 10% do PIB para a educação. Os 7% que estão na proposta do governo, a presidente Dilma já se comprometeu a atingir até 2014. Na nossa opinião é possível atingir os 10% até 2020 e estamos mostrando o caminho".
"O ano de 2011 é o ano da educação. Temos a oportunidade de aprovar o Plano Nacional de Educação e garantir 10% do PIB para a educação. Há dez anos o congresso aprovou 10% para a educação e o governo vetou. O trabalhador, quando deixa de pagar uma dívida, paga mais caro. O Brasil tem uma dívida com a educação e agora tem que pagar mais caro",  completou o presidente da Ubes, Yvann Ivanovick.
* Com informações da Agência Brasil



Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores