Educação infantil no desenvolvimento do cidadão do amanhã

Ao compartilhar, cite a fonte (LEI nº 9.610) VIA SILYLABS (Direitos Reservados) - A educação infantil é a primeira etapa importante na formação acadêmica de uma criança, geralmente abrangendo a faixa etária de zero a seis anos. É cada vez mais comum encontrar pais matriculando seus filhos em escolas mesmo antes de a lei exigir isso, mesmo que eles tenham disponibilidade para cuidar dos filhos em casa.

Esta prática se deve à importância desta fase para a formação integral do cidadão. Quando uma criança frequenta a escola nos primeiros anos de vida, provavelmente será o seu primeiro ambiente fora de casa. Ela terá a oportunidade de conviver diariamente com outras pessoas, como professoras e colegas, sem a presença dos pais, o que já é um exercício valioso de cidadania e vivência em sociedade.

A importância da educação infantil vai além disso, pois é um engano pensar que crianças pequenas vão à escola apenas "para brincar" e que investir nela é desperdício. É fundamental incentivar o potencial de aprendizado das crianças, e isso depende da aplicação de técnicas pedagógicas por profissionais capacitados.

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores