Historinha Infantil: "A Rainha da Justiça: Uma História sobre o Direito de Cada Pessoa"

"A Rainha da Justiça: Uma História sobre o Direito de Cada Pessoa"

Historinha Infantil

A pequena princesa vivia em uma realeza onde o direito de cada pessoa era respeitado e celebrado. Ela frequentemente ouvia seus pais falando sobre o quanto era importante que todos tivessem o mesmo direito, por isso ela tinha uma noção clara desde muito cedo.

Um dia, a pequena princesa saiu para explorar a floresta próxima ao castelo e ela encontrou um jovem pastor que cuidava de seus ovelhas. 

Historia infantil sobre a justiça

Ela ficou chocada ao perceber que o pastor não tinha o mesmo direito que ela. Ela não conseguia entender como aquilo era possível e sua insistência em lutar pela justiça despertou a admiração do pastor.

Ele explicou que, enquanto ela tinha o direito de explorar, ele tinha que trabalhar constantemente para sustentar seus rebanhos. A pequena princesa percebeu que a justiça não era distribuída igualmente e ficou triste.

Ela decidiu que, enquanto estivesse no reino, ela trabalharia para ajudar aqueles que não tinham o mesmo direito dela. Ela fez doações aos mais necessitados e incentivou seus pais a fazerem o mesmo. Quando ela cresceu, tornou-se uma mulher de grande coração e ficou conhecida como a "Rainha da Justiça".

A história da pequena princesa é uma lição para todos nós. Devemos celebrar e defender o direito de cada pessoa e trabalhar juntos para garantir que todos sejam tratados de maneira justa e equitativa.

SilyLabs Editorial

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores