Brincar de Soltar Pipa


Como montar uma pipa

Brincar com pipas é um hobby divertido e tradicional que existe desde a antiguidade. É uma atividade extremamente prazerosa tanto para crianças quanto para adultos.

Como Brincar

A forma mais comum de brincar é com uma pipa. Você só precisa construir ou adquirir uma pipa para começar a diversão. Com a pipa, uma vara, linha e suas mãos, você está pronto para começar.

Como Montar Uma Pipa

Antes de brincar, é crucial montar sua pipa corretamente. É necessário ter uma vara, linha e papel apropriados para a construção da pipa. Além disso, você precisará de cola, alicate e tesoura para a montagem. Com todos os materiais em mãos, siga estes passos: Dobre o papel em quatro partes iguais e trace um triângulo na dobra central do lado dobrado. Recorte o papel seguindo o contorno do triângulo, mas não corte a dobra central. Fixe as duas metades do papel na estrutura de vara e amarre a linha na parte superior da pipa. Utilize o alicate para fazer um furo no centro das duas metades do papel. Insira a vara através do furo na parte superior da pipa. Prenda a linha no furo superior da pipa com o alicate. Amarre a linha na parte inferior da pipa.


Atenção adicional para o Sol


É importante que o dia esteja ensolarado para afastar ao máximo a chance de incidentes como raios, porém deve-se levar em conta que o Sol forte pode causar insolação e até queimaduras.

Passe protetor solar.

Utilize óculos de sol.

Hidrate-se, beba bastante água.











Referências: 

WHATAPEDIA, Enciclopédia. Sol, Whatapedia em Português, São Paulo: [04], 2024. Disponível em: <https://whatapediabr.blogspot.com/2024/04/sol.html>. Acesso em: 3 abril 2024.

Pesquisar este blog

Em Destaque

Atividade de Páscoa para Download e imprimir

Atividade pedagógica BNCC para IMPRIMIR e DOWNLOAD

Pesquisar Atividade

Atividades que os professores mais gostam

Pedagogos e educadores